Viagem para Buenos Aires

Bom, julho foi mês de férias, então nada melhor do que planejar uma viagem e ao voltar perceber que tudo saiu como  planejado, não é mesmo?
A Casa Rosada
 Já postei aqui sobre as minhas viagens para Las Vegas e Park City, agora vim falar sobre Buenos Aires, a cidade do tango! Confesso a vocês que imaginava que seria como Vegas e NY, onde tem atração nas ruas e a gente apenas deixa uma moedinha para os artistas, puro engano haha!
Mas é claro que antes de escolher o destino eu pesquisei a lot sobre a cidade e seus pontos turísticos. Muitos blogs diziam que Buenos Aires era a cidade do couro barato, o paraíso das compras, que havia outlets com tudo baratinho, que era bacana pra coprar produtos de griphe conhecida, as que geralmente procuramos nos Estados Unidos. Diziam que pegar táxi lá era mais barato que no Brasil, que Buenos Aires era uma mine Europa e que nosso rico dinheirinho valia um pouco mais que o dobro pelas terras portenhas. Tudo isso antes da crise! De 2012 pra 2013 poucas pessoas falaram algo sobre Buenos Aires, tive uma doce ilusão de achar que as coisas continuavam maravilhosas por lá, mas no próximo post eu falo das compras e do preciho das coisas por lá pra vocês!


Na chegada
A chegada é amistosa, o carinha da imigração é super simpático, e apenas perguntou onde iríamos nos hospedar. Só pra deixar registrado, se você for com passaporte vão carimbar sua entrada e sua saída do país. Você pode entrar na Argentina levando apenas o RG, mas ele não pode ter mais de 10 anos de expedição.

Bom, todo mundo diz que é melhor comprar pesos no aeroporto ezeiza (que apropósito é um luxo), num banco de câmbio chamado Nacíon.. Mas ao chegar havia um lugar onde se oferecia aluguel de carros (mas não consigo me lembrar o nome), que fazia um ‘negócio’ melhor, ignorei e fui para o famoso banco onde todos compram peso, lá  cada R$1 valia 2,27 pesos, voltei pro cara do aluguel de carros com o rabinho entre as pernas rs, pois o cara fazia cada R$1 por 2,50 pesos. Ao fazer o câmbio fui pegar táxi para o hotel, segui novamente o conselho das blogueiras, peguei e agendei para voltar ao aeroporto o Táxi Ezeiza, o que saiu por um pouco mais de 450,00 pesos.  Ignorei todas as ofertas do ‘mercado negro’. Ao chegar ao hotel fui logo descansar, pois apesar da viagem de São Paulo a Buenos Aires durar apenas 3 horas, eu já avia pego voos do interior pra SP com escala. 
Foto do Instagram: Aeroporto Ezeiza acima (Buenos aires)/ Aeroporto GRU  abaixo (São Paulo)

O trânsito e o Povo Argentino
Já falei que a mulher que me atendeu no balcão do táxi Ezeiza gritava feito uma louca? É, ela gritava e mais ainda se não entendiamos o que ela estava dizendo. O cara que nos guiou até o táxi a pedido da balconista do táxi Ezeiza foi super antipático e ainda nos exigiu gorjeta. O trânsito é coisa de lo-co! Se a via era de 90 por hora, eu simplesmente não entendi porque o motorista estava a 140 klm por hora. Os motoristas são apressados, dirigem ofendendo os outros motoristas, não respeitam sinalizações, e adoram apertar a buzina, aff! Posso dizer que encontrei pessoas educadas sim! O pessoal do hotel era super gente fina, e na recoleta também encontrei um pessoal super educado! Mas andando pelo centro da cidade, sinto muito, argentinos.. vocês não sabem o que é elegância e uma boa educação!
Avenida de Mayo
A Estadia e os Pontos Turísticos.
Se é pra falar realmente dos pontos turísticos que valem a pena, então vale a pena falar de Recoleta e Palermo, são um Luxo que só estando lá pra conferir que lindeza. O centro da cidade não é tão atrativo, mas tem seus pontos turísticos imperdíveis, como o Obelisco, a Casa rosada, e algumas coisitas mais, porém o centro é sujo de mais, fezes animais por toda parte e lixo espalhado. Aconselho visitar o centro uma vez só!............Ahh, estava esquecendo de falar do hotel! Vi muitos reviews na internet principalmente no trip advisor sobre o hotel no qual me hospedei. Diziam ser um hotel até que bom, mas eu simplesmente amei. Todos eram muitos educados, o café da manhã era maravilhoso, e se tivesse que reclamar de algo, reclamaria que a cama do meu quarto não era de casal (eu e meu marido tivemos de juntar as duas camas de solteiro para dormirmos com um casal rs), e que o cofre não funcionava, mas deixei os documentos no cofre da recepção.
Bom, chega de tanto falar e vamos ver um pouco de fotos!!!!

Galerías Pacífico Shopping

Flor da Recoleta
Puerto Madero/ a Ponte de la Mujer, lugar romântico onde vários casais vão passear ou jantar pois é rodeado de bares e restaurantes. Havia uma mulher oferecendo rosas para os casais por 20 pesos, super romântico.

Galileu Galilei

Jardím Japonês
Interior da casa Rosada (Aberta ao público somente aos domingos. Entrada Franca)

Casa do Congresso

Bom gente, tentei o máximo possível resumir este post, mas tinha muito pra falar pra vocês, fotos então se se fala haha!


Vou falar das compras no próximo post, então aguardem!!!!

Espero que tenham gostado do post.
Dúvidas é só deixar um comentário abaixo do post!


Beeijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário