Saúde - Ritalina emagrece ?

Olá gente boouuaaa! Comecei meu blog falando de medicamentos e aqui estou novamente para falar sobre mais um deles, o Metilfenidato mais conhecido como Ritalina.


Indicações : A ritalina é um medicamento recomendado pelos médicos para o tratamento de TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade). Geralmente era recomendado para crianças, mas como já se sabe os adultos também sofrem disso... sabe aquela distração, 'acabei de guardar e não sei onde está', o pernilongo é mais interessante que a matéria da faculdade, não há como se concentrar no trabalho, mesmo assim estou sempre ancioso (a) e só durmo durante o dia e a noite assisto TV?! Se você se identificou com a descrição acima, é melhor você procurar um médico especialista, nem sempre é TDAH, pois ele é muito difícil de ser diagnosticado. Por isso procure seu médico.

O Tratamento : Com certeza é feito com o acompanhamento médico e o medicamento é vendido somente com receita especial. É recomendado um comprimido de manhã no café da manhã e outro ao meio dia, dependendo a recomendação médica, um de manhã já é o suficiente. Não se pode ingerir no período noturno, pois o remédio pode causar insônia. Antes que me esqueça... nada de medicamento com bebida alcoholica!!

Efeitos Colaterais : Dentre eles estão Agitação, Queda de cabelos, Alteração da pressão ou batimentos cardíaco,Alteração de Humor, Dores de cabeça, Insônia, Palpitações, Sonolência, Tontura, Perda de Peso.....Perda de Peso? Sim, já já explico.

Benefícios : A ritalina ajuda no tratamento contra alguns tipos de depressão, dislexia, disfunção sexual e no combate contra a obesidade.

Minha Experiência : Demorei muito tempo pra perceber que eu demoro pra perceber as coisas (rs). Infelizmente o TDAH está presente na minha vida, mas a medicina está fazendo seu papel. Desde que comecei a tomar Ritalina tudo mudou, sinto disposição, durmo melhor a noite, não fico sonolenta durante o dia e consigo me concentrar melhor, ao contrário da bupropiona que me deixou 'malzona' hehe. Bom vou explicar o lance da perda de peso... pois bem, não é que acontece em todos os casos, mas se você estiver tomando ritalina e seguir firmemente na dieta e nos exercícios físicos a ritalina vai te dar uma mãozinha. No meu caso não fiz dieta e nem exercício físico ('preguiçosa'), mas também não engordei mais, mesmo com os exageros, e sabe o melhor de tudo?! Meu intestino funciona tão bem como nunca havia funcionado antes, este remédio foi um milagreiro na minha vida!MAaaaS......Por que é que tem que haver um 'mas' né?! rs... então, fiquei um tempo sem tomar a ritalina pra ver se eu conseguia viver sem ele (isso sem a recomendação médica), pois quase todo mês eu ia ao consultório para pegar a receita, então eu dei um 'break' e me ferrei bonito hahaha. Ficar sem o medicamento me deixou com uma 'baita' dor de cabeça, como nunca havia sentido antes, isso mexeu com meu sistema nervoso e tudo voltou a ser como era antes... bom, então voltei a tomar a ritalina!


Gente, espero que o post tenha ficado interessante e não cansativo para a leitura, pois se você tem TDAH você não leu todo o post hehehe (aposto!).
Espero que tenham gostado e tirado algumas dúvidas!

Beeijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário