Cash Passaport MasterCard - Cartão Pré-Pago Para Viagens Internacionais

Oi gente bonita!!
Depois de muuuito, mas muito tempo sem fazer um post, hoje vim fazer um breve review de um cartão que faz (deveria, só que não), a alegria do bolso do brasileiro nas viagens internacionais: O Cartão de crédito Pré-Pago!
Existem de várias bandeiras por aí, vários bancos emitem, mas o que atrai neste cartão é poder fazer compras no exterior com a segurança de um cartão de crédito e não pagar 6% de IOF, o que acontece no cartão convencional. Na verdade a taxa é de 0,38% nas compras e taxa no equivalente a U$D2.50 para saques no caixa eletrônico. Bom negócio para não ficar carregando dinheiro com medo de perder ou ser assaltado!



QUE BENEFÍCIOS O CARTÃO OFERECE?

Recarregar seu cartão a qualquer hora pelo site, podendo recarrega-lo por no máximo U$D60.000 (sessenta mil dólares), Compras com IOF de 0,38%, saque no caixa eletrônico de U$D 1.000 com uma tarifa equivalente a U$D2,50 por saque. Poder fazer compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira MasterCard Incluindo estabelecimentos ONLINE. Num bom resumo, você pode recarregar o seu cartão com várias moedas diferentes (dependendo do seu destino internacional), realizar compras e saques.

MINHA EXPERIÊNCIA COM O CARTÃO (como ele me deixou na mão!)

Sim, este cartão me deixou na mão!
1° - Na minha primeira compra (no Duty Free), o cartão simplesmente não passava, como se não houvesse saldo no cartão. Me fez pagar um enorme mico, e me fazer finalizar a compra com o cartão de crédito convencional, pagando 6% de IOF.
Bem, assim que tive a recusa, entrei em contato por telefone, e depois de passar 30 minutos esperando um atendente obtive a resposta. O atendente disse que estava tudo bem com o cartão e para tentar fazer compras em outro estabelecimento. Que Absurdo!!!
Depois disso, mais umas duas compras deram certo.
2° - Já fora do País a mesma história se repetiu!! O que me deixou sem saída, pois no exterior, não tem como escolhermos a opção débito, para se livrar do abusivo IOF que o Brasil pega pra ele.
3° - Na volta ao Brasil, demos aquela passadinha básica pelo free shopping e aconteceu tudo de novo!!! Ou seja, este cartão vai te deixar na mão todas as vezes que precisar dele. Pois bem, paguei com o cartão convencional.
4° - Com a grana que ficou no cartão resolvi fazer umas comprinhas em sites internacionais... e pra minha surpresa, a única mensagem que aparece no visor na hora de finalizar a compra é a seguinte: Utilize outro cartão. Mandei e-mail para as lojas para saber se eles realmente aceitava cartão pré pago nas compras online, me responderam dizendo que sim. Então liguei para o número que vem atrás do cartão, a pessoa que me atendeu, tinha sotaque de portugal e não sabia me explicar bulhufas, ela disse que podia ser defeito ou conflito com o endereço, mas não soube explicar o que fazer. Bom a solução neste casa foi mudar o endereço da conta do cartão pré pago(coisa que nunca fiz com cartão convencional). Bom, pelo menos funcionou.

Resumindo: Este cartão me deixou na mão todas as vezes em que realmente precisei dele, ou das que vou precisar, me deixará sempre na mão. Fora isso o recarreguei com dólares num dia em que ele valia R$2,27 e no entanto paguei por cada dólar para o cartão R$2,43.

Para a próxima viagem eu já sei. Vou levar grana in cahs!!

Bom gente, espero ter tirado algumas dúvidas de vocês que estão pensando em fazer o cartão para viajar.

Esta foi a minha experiência, você pode encontrar pessoas que se deram bem com o cartão!

Qualquer dúvida, sugestão, ou qualquer coisa é só deixar um comentário abaixo!

Beeijos! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário